Celebração Eucarística em Ação de Graças
por Renovação de Votos e Emissão de Votos Perpétuos


15 de fevereiro de 2019 

 

No último sábado, 9 de fevereiro, na Paróquia Santa Clara de Assis, localizada em Itapecerica da Serra (SP), aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças pela Renovação dos Votos de Ir. Fabiana Ferreira da Silva e pela Emissão dos Votos Perpétuos de Ir. Eliana Dias Correia Lima, ambas da Congregação de Jesus (CJ). O evento reuniu irmãs do Brasil, da Argentina (irmãs da CJ) e do Peru (irmãs do Instituto de la Bienaventurada Virgen María - IBVM), amigos, membros da paróquia e profissionais da Escola Santa Maria, onde a Ir. Eliana atua como diretora administrativa.

 

A Eucaristia foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, da Diocese de Campo Limpo, São Paulo, e a Ir. Aparecida dos Santos, ecônoma provincial da Congregação de Jesus, atuou como comentarista. Por meio dessa cerimônia, as irmãs Fabiana e Eliana expressaram a entrega de suas vidas a Deus, para o serviço ao seu Reino.

 

Além do Rito da Renovação dos Votos e do Rito da Profissão Perpétua, um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega do crucifixo, que é um sinal de dedicação total a Cristo e ao seu projeto missionário.
 

Primeiramente, três familiares da Ir. Eliana levaram o crucifixo para que fosse abençoado pelo Dom Luiz. Em seguida, foi entregue à Ir. Eliana pela Ir. Maria Helena Gabai, provincial da Congregação de Jesus.

 

“Irmã Eliana, você fez a entrega de sua vida ao Senhor. Ele nos amou até a morte na cruz. Que o crucifixo que você recebe seja um sinal do amor que Ele tem por você e também um sinal da sua entrega total e incondicional a Ele. Lembre-se de que você é membro da Congregação de Jesus e, onde quer que esteja, tem deveres de obediência, no serviço da fé e de todas as obras de caridade. Vá à missão a você confiada e dê testemunho de uma vida verdadeiramente enraizada em Cristo, sendo fiel na sua consagração e comprometida com a missão. Que o Senhor te abençoe”, disse a Ir. Maria Helena durante o ato de entrega. 

 

Após a cerimônia, todos se dirigiram para a escola Isabel A Redentora, para momentos de confraternização.

 

Para saber mais sobre a Congregação de Jesus, clique aqui.