II Encontro Sul-Americano da Juventude Mary Ward reúne  jovens de diversas escolas da Congregação de Jesus

 

9 de agosto de 2018

 

De 28 de julho a 3 de agosto de 2018, em São Paulo, aconteceu o II Encontro Sul-Americano da Juventude Mary Ward. Com o intuito de promover a formação de lideranças nas escolas da Congregação de Jesus e do Instituto de la Bienaventurada Virgen María (IBVM), o evento contou com a presença de alunos, professores e irmãs de colégios da Argentina, Chile, Peru e Brasil. O tema dessa edição foi Identidade juvenil no carisma de Mary Ward.

 

Do Brasil, participaram representantes dos três colégios do Sistema de Ensino Mary Ward:  Escola Santa Maria, Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria (Beá) e Colégio Mary Ward.

 

28 de julho

Cerimônia de Abertura no Colégio Mary Ward

 

No sábado, dia 28 de julho, aconteceu a abertura do encontro, no Colégio Mary Ward, localizado no Tatuapé. Além de serem recebidos pela provincial do Brasil, a Ir. Maria Helena Gabai, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma peça teatral sobre a vida de Mary Ward.

 

 

29 de julho

Atividades no Beá

 

No domingo, no Beá, que fica no bairro do Brooklin, foi realizada uma palestra com o tema do evento, além de uma atividade em grupo. No final da tarde, os presentes participaram de uma missa em espanhol, com o Pe. Marco Aurélio.

 

 

30 de julho

Atividades no Centro de Espiritualidade Mary Ward

 

No dia seguinte, no Centro de Espiritualidade Mary Ward, localizado em Itapecerica da Serra, os jovens tiveram atividades em grupo e assistiram ao filme Circo Borboleta.

 

 

31 de julho

Visita à Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida

 

Em 31 de julho, terça-feira, o grupo visitou a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida, tendo a oportunidade de conhecer o museu, o mirante, a cúpula, entre outros lugares do santuário.
 

 

 

 

1º de agosto

Visita à Escola Santa Maria e ao Arsenal da Esperança

 

Na quarta-feira, os jovens tiveram a oportunidade de visitar a Escola Santa Maria, no bairro do Pari. Foram realizadas atividades de música e dança, que envolveram os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Foram momentos de troca de experiências e muita alegria!

 

Em seguida, foram ao Arsenal da Esperança, entidade que acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua. À noite, no Centro de Espiritualidade Mary Ward, foram realizadas apresentações culturais dos grupos do Brasil e do Peru.

 

 

2 de agosto

Atividades no Colégio Mary Ward e tour por São Paulo

 

No dia seguinte, o grupo visitou o Colégio Mary Ward e, no período da tarde, fez um tour pelo centro de São Paulo. No período da noite, novamente no Centro de Espiritualidade Mary Ward, foram realizadas apresentações culturais dos grupos da Argentina e do Chile.

 

3 de agosto

Missa de Encerramento no Beá

 

Na sexta-feira, no Beá, os jovens tiveram atividades com os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. No período da tarde, aconteceu a Missa de Encerramento, com o Pe. Oswaldo Gerolim. Foram momentos de muita fé e emoção!

beá_encontro.jpg

Alunos, professores e irmãs da Argentina, Chile e Peru, foi muito bom tê-los conosco! Até o próximo encontro!

 

Para visualizar mais fotos e vídeos do evento, acesse o site da Escola Santa Maria e estas páginas no Facebook: Colégio Mary WardPeregrinos de Mary Ward e Juventude Mary Ward.

 

Para obter mais informações sobre o Sistema de Ensino Mary Ward, clique aqui.