Feira de ciências da Escola Santa Maria abordará o papel
da ciência na busca pela paz

 

21 de agosto de 2018

 

Com o intuito de permitir que os alunos coloquem a teoria em prática e, ao mesmo tempo, reflitam sobre a cultura da paz, a Feira de Ciências 2018 da Escola Santa Maria será realizada em 15 de setembro, das 10h às 16h. O tema do evento, “ConsCiência: em busca da paz”, foi elaborado a partir do mote da Campanha da Fraternidade deste ano, "Fraternidade e superação da violência". No dia da feira, a escola estará aberta para pais, familiares e demais interessados.

 

De acordo com a comissão organizadora, o evento é uma oportunidade para os alunos construírem seu conhecimento de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada, por meio de pesquisa e experimentos.

 

Todos os níveis de ensino participarão com a apresentação de projetos interligados: a Educação Infantil terá trabalhos sobre horta orgânica, para abordar o perigo dos agrotóxicos; o Ensino Fundamental I tratará da segurança no trânsito, incluindo o respeito aos faróis, às faixas e aos ciclistas; o Ensino Fundamental II, por meio da disciplina de Ciências, terá projetos ligados a vários temas, como poluição, tratamento da água e extinção das espécies; já o Ensino Médio apresentará trabalhos nas áreas de Biologia, Física e Química, abordando as consequências do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, além de outros assuntos bastante discutidos atualmente, como parto humanizado, bullying, crimes com arma de fogo e energia eólica.
 

esm_fachada_principal_230318_1_alt_b.jpg

O evento também será uma oportunidade para os pais que desejam conhecer a escola, que conta com novos espaços, como o Laboratório de Criatividade, por exemplo. Nele, os alunos poderão utilizar recursos tecnológicos como tablets e, num mesmo espaço, realizar diversas atividades manuais, como a criação de peças em argila.

 

A Escola Santa Maria está localizada na Rua Santa Rita, 202, no bairro do Pari, a cinco minutos da Avenida Celso Garcia. Para mais informações sobre a instituição, acesse o site www.escolasantamariasp.com.br. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 2292-3549.

 

Sobre a Escola Santa Maria – fundada em 1935 por irmãs alemãs, no bairro do Pari, a Escola Santa Maria faz parte do Sistema de Ensino Mary Ward, composto por mais estas duas instituições localizadas na capital paulista: o Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria e o Colégio Mary Ward. Mantida pela Congregação de Jesus, instituição presente no Brasil há mais de 80 anos, a Escola Santa Maria oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e período Integral até o 6º ano. Além de apresentar uma infraestrutura completa, corpo docente qualificado e um ensino humanizado, tem parceria com a Wizard, o Grupo Mathema e a ClassApp. Atualmente o colégio tem cerca de 400 alunos.