CONGREGAÇÃO DE JESUS

no Mundo

Nossa Sede Geral está em Roma, na Itália. 

 

Estamos presentes em 21 países e quatro continentes:

Inglaterra

Alemanha

Itália

Argentina

Áustria

Chile

Coreia

Cuba

Eslováquia

Espanha

Hungria

Índia

Mongólia

Nepal

Romênia

Rússia

Tirol do Sul

Ucrânia

Zimbabwe

El Salvador

Brasil

“Eu ouvi o clamor do meu povo...” (Ex. 3,7)

Nós, Irmãs da Congregação de Jesus, espalhadas em várias partes do mundo, somos chamadas a levar esperança àqueles que carecem de esperança. Somos chamadas a ser mulheres de esperança. Somos chamadas também à unidade na dispersão, isto é, espalhadas na Vinha do Senhor, estamos unidas na mente e no coração.

Nossa missão em cada um desses países é bastante vasta e abrange muitos setores ou atividades. Nossa missão é “Missão Universal”, isto é, sem fronteiras. Isso significa que, hoje, somos chamadas a ir, a fazer-nos presentes, fisicamente ou não, em todos os lugares, com todas as pessoas, nas mais diversas situações, contextos, culturas. Como diz o Papa Francisco, a Igreja tem que estar presente nas “periferias humanas”, assim como nas periferias geográficas. E é isso que a Congregação de Jesus procura fazer. 

Cada continente, cada país possui sua cultura própria, sua realidade e contextos diversos. Mas algo é comum a todos: desafios, necessidades, clamores, falta de esperança, falta de paz, ameaças de todos os lados. E temos que estar prontas e dispostas a levar o amor misericordioso do Senhor a todos. 

Para saber mais sobre o trabalho da Congregação de Jesus ao redor do mundo, acesse o site www.congregatiojesu.org.