Conferência de Formação CJ 2018


6 de novembro de 2018

 

De 2 a 13 de outubro de 2018, as Irmãs da Congregação de Jesus (CJ) reuniram-se em Roma para estudar, refletir e compartilhar experiências sobre a formação inicial e continuada dos membros da instituição.

 

Tiveram, também, a oportunidade de visitar os principais lugares de Mary Ward e de Santo Inácio de Loyola em Roma, para aprofundar as raízes espirituais da Congregação de Jesus. Além disso, no dia 14 de outubro, algumas irmãs participaram da canonização dos novos santos da Igreja no Vaticano: Paulo VI; Óscar Arnulfo Romero Gadámez; Francesco Spinelli; Vincenzo Romano; Maria Catalina Kasper; Nazaria Ignacia de Santa Teresa de Jesus e Nunzio Sulprizio.

 

Na conferência, estavam presentes irmãs das províncias e regiões de Allahabad, Bangalore, Delhi, Nepal, Patna, Coreia, Zimbabwe, Alemanha, Espanha, Eslováquia, Romênia, Inglaterra, Itália, Argentina, Chile e Brasil.

Durante o evento, foram abordados três temas: “A centralidade da missão universal em Santo Inácio: implicações para a formação e as características do ‘modo de proceder inaciano’”, apresentado pelo Pe. Daniel Huang, da Companhia de Jesus; “Sinais de vitalidade na vida religiosa apostólica e a Visão da Alma Justa, que tem raízes profundas na história da vocação pessoal de Mary Ward”, com a Ir. Gemma Simmonds, da Congregação de Jesus; “A missão da liderança religiosa hoje”, cuja palestrante foi a Ir. Mary Pat Garvin, do Instituto das Irmãs da Misericórdia das Américas.

 

Representando a Província Brasileira da Congregação de Jesus, estavam as Irmãs Inez Bogoni e Terezinha Santana. 

 

Para mais informações sobre a conferência, acesse o site www.congregatiojesu.org.